Luís Fernando Pinto Salema

Email: pintosalema@gmail.com

Luís Fernando Pinto Salema, doutorando em Tradução e Terminologia, na Universidade de Aveiro (UA) e na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH-UNL), é mestre em Ciências da Fala e da Audição, pela UA, e licenciado pela mesma instituição em Português, Latim e Grego. Possui estudos pós-graduados em Gestão da Informação e Bibliotecas Escolares (Universidade Aberta e Instituto Superior de Línguas e Administração) e concluiu a parte curricular do programa doutoral em Educação, especialidade em educação a distância e e-learning, da Universidade Aberta.

É investigador do Centro de Línguas, Literaturas e Culturas (UA), onde integra a equipa do projeto AMPER – Atlas Multimédia Prosódico do Espaço Românico, e do Centro de Linguística da Universidade Nova de Lisboa. Desenvolve investigação nas áreas da variação linguística, fonética experimental, línguas em contacto, tradução e terminologia.

Professor no ensino superior e no ensino secundário, exerce funções, atualmente, no Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., na Divisão de Programação, Formação e Certificação da Direção de Serviços de Língua e Cultura.

 

Mais informações em: https://cvmkr.com/l4RO